VISTA EXPLODIDA

SolidWorks

É possível construir montagens complexas consistindo de vários componentes, que podem ser peças ou outras montagens, chamadas de submontagens. Na maioria das operações, estes dois tipos de componente se comportam da mesma maneira. Adicionar um componente a uma montagem cria um vínculo entre a montagem e o componente. Quando o SOLIDWORKS abre a montagem, localiza o arquivo do componente para exibí-lo na montagem. As alterações no componente são automaticamente refletidas na montagem.

A extensão do nome de documento de montagens é .sldasm.

O aplicativo SOLIDWORKS® é um software de automação de projeto mecânico que usufrui da interface gráfica do usuário conhecida do Microsoft® Windows®. 

 É fácil aprender a trabalhar com essa ferramenta, o que permite aos projetistas mecânicos esboçar ideias com rapidez, fazer testes com recursos e dimensões e produzir modelos e desenhos detalhados. 

Um modelo do SOLIDWORKS consiste em geometria sólida 3D em um documento de peça ou montagem. 

Os desenhos são criados a partir de modelos ou por meio de rascunhos de vistas em um documento de desenho. 

Em geral, você começa com um esboço, cria um recurso-base e adiciona mais recursos ao modelo (também existe a possibilidade de iniciar com uma geometria sólida ou de superfície importada). 

É possível refinar o projeto adicionando, editando ou reordenando os recursos. 

A associação entre peças, montagens e desenhos assegura que as alterações feitas em um documento ou vista sejam automaticamente feitas em todos os outros documentos e vistas. 

É possível gerar desenhos ou montagens em qualquer momento no processo de projeto. Com uma placa gráfica compatível com o RealView instalada, você pode exibir modelos e ambientes fotorrealísticos. Clique em Ferramentas > Opções no menu principal para exibir as Opções do sistema e as Propriedades do documento. 

O SOLIDWORKS salva o trabalho com recuperação automática. 

É possível também optar por exibir o lembrete de salvar o trabalho.