VISTA EXPLODIDA


A empresa original foi fundada em 1923 por Raymond E. DeWalt, o inventor da serra de braço radial. A empresa cresceu rapidamente e foi reorganizada e re-incorporada em 1947 como DeWalt Inc. Depois de comprar a empresa em 1949, a American Machine & Foundry Co., Inc. a vendeu para a Black & Decker em 1960. 

A Black & Decker se desfez do braço radial viu o ramo de manufatura em 1989, vendendo-o para dois executivos. As serras de braço radiais que usam o projeto DeWalt original ainda podem ser obtidas da Original Saw Co. 

Em 1992, a Black & Decker iniciou um grande esforço para rebranding de sua qualidade profissional e ferramentas de ponta para a DeWalt. Em 1994, a DeWalt assumiu a produtora alemã de ferramentas ELU. A DeWalt aumentou sua linha de ferramentas usando a tecnologia da ELU. A partir de 2001, a DeWalt fabrica e vende mais de 200 ferramentas manuais e 800 acessórios diferentes. DeWalt é agora uma marca popular de ferramentas para empreiteiros comerciais. 

Em 2004, a Black and Decker comprou a rival fabricante de ferramentas elétricas Porter-Cable e a combinou com a DeWalt em Jackson, Tennessee. 

Em 2011, a DeWalt lançou uma linha de ferramentas manuais para empreiteiros (incluindo facas utilitárias, alicates, chaves ajustáveis, fitas métricas, serras e martelos). 

Em 2013, a linha foi expandida para incluir ferramentas de mecânica (chaves, catracas e soquetes). 

Em dezembro de 2013, a DeWalt emitiu um comunicado de imprensa afirmando que levaria uma pequena seleção de seus produtos para os Estados Unidos, usando peças fabricadas globalmente do Brasil, China, República Tcheca, Itália, México, Reino Unido e Estados Unidos. Os produtos montados nos Estados Unidos seriam marcados com o rótulo "Construídos nos EUA com materiais globais". 

Em 2015, a DeWalt tem sete fábricas construindo produtos da marca DeWalt nos Estados Unidos: New Britain, CT, Hampstead, MD, Shelbyville, KY, Greenfield, IN, Cheraw, SC, Charlotte, Carolina do Norte e Jackson, TN. ] Em abril de 2016, a DeWalt criou um smartphone Android projetado para trabalhadores da indústria de construção. O dispositivo custa £ 379 (US $ 544) e foi projetado para sobreviver a uma queda de 2m no concreto e pode operar em temperaturas que variam de -20C a 60C. 

Em 1 de setembro de 2016, a DeWalt estreou uma primeira bateria híbrida de tensão da indústria com a marca "FLEXVOLT". O pacote é executado em 20V (18V nominal) ou 60V (54V nominal), dependendo se ele é colocado em uma ferramenta de 60V FlexVolt ou em uma de suas ferramentas de 20V Max. A embalagem alterna entre a conexão das células da bateria em série (60V, 2Ah) ou paralela (20V, 6Ah), dependendo da configuração de pino ativada determinada pela ferramenta elétrica. [10] Em maio de 2018, a Dewalt lançou uma linha de cortadores de grama sem fio, que usa suas baterias de 20 ou 40 volts.